sábado, maio 31

A Decisão

Ontem tomei uma decisão très important.

Quando se tem 17 anos e tem que decidir uma carreira, a primeira coisa que você pensa (ou melhor, que eu pensei) é no que eu realmente gosto e quero como trabalho para um bom tempo da minha vida.

Gosto e cultuo a escrita. Já disse, logo que comecei a postar nesse blog, que escrever funciona como uma terapia para a minha pessoa. Escrever sobre tudo. Sobre mim, o mundo. Informar através de jornal... Enfim... Escrita é, e sempre foi, a minha praia.

Mas analisando a concorrência, o mercado de trabalho e a correspondência que ele me daria, cheguei a conclusão que o Jornalismo não é uma carreira que eu gostaria muito de seguir. Gosto de escrever. Mas por trás do Mundo da Informação há conchavos, ideologias e pragmatismos que, sem sombra de dúvida, eu abomino.

Quero ser livre. Quero colocar a minha marca no meu trabalho. Não quero ser um robô de uma editora que manda e desmanda sobre o que eu tenho que escrever.

Meu segundo talento, porém não menor que o primeiro, é a interpretação. Tenho amor pelo Teatro. Pelo palco. Pelo cheiro da cortina, da cochia e dos figurinos. Sou vidrado em mexer com o público; VIDRADO!

Sei que sobreviver de arte é uma arte por si só. Mas, foda-se!, eu amo isso!! Eu amo teatro. Amo dirigir teatro, atuar em teatro, sentir teatro.

Então, cheguei a conclusão que o melhor caminho que eu tenho pra seguir é.... DA MEDICINA! (Aham! Por essa você não esperava né?)

Brincadeira... Meu caminho é nas Artes Cênicas. Vou prestar Artes Cênicas no fim do ano para esse vestibular maldito. E sei que vou passar na ECA.

Acreditem, sou materialista. Gosto de viver bem, confortavelmente, com segurança financeira. E sei que o Teatro não vai me dar muito sobre esses aspectos. Mas foi amor a primeira vista. Não posso fugir. Sei que é meu Destino. E sei que algo bom me espera nesse caminho.

Aprendi a seguir minha intuição.

E estou baseando meu futuro nela, que, para você, pode parecer vaga e difusa. Mas para mim é firme e forte como a rocha.

E é isso. Teatro, aí vou eu. Prepare as cortinas, as luzes e os refletores.

Eu estou chegando.

Nenhum comentário: