sexta-feira, maio 2

Do título

A vida tem um jeito engraçado de oferecer soluções aos nossos problemas.

Sempre quis ter um blog. Não só por achar interessante o fato de interagir e expor as suas idéias e emoções com o desconhecido, mas também pelo ato de escrever que, para mim, funciona como uma verdadeira terapia.

Sei que criar, ter e manter um blog não é fácil. Me deparei com isso ao tentar criar o título desse post. Você imagina o quanto é duro bolar um título que instigue o leitor? Imagina o quanto é complicado articular as suas palavras, e deixa-las de uma maneira gostosa de se ler?

Ok. Legal. Vamos para a minha primeira confissão: roubei o título do meu primeiro post do primeiro capítulo de "Dom Casmurro". Sim, pode me chamar de ladrão, plagista, sem-criatividade. Mas encaixava tão bem que não pude evitar; tive que plagiar. Me desculpe, Machado, te devo uma.

Tive que pegar o título do capítulo de "Dom" porque ele serviu como uma luva para a minha idéia: explicar o nome desse blog.

Infinito Particular. É isso o que nós somos. Somos um aglomerado de Infinitos Particulares repletos de sensores que, ao perceberem tudo, criam pensamentos e observações numa velocidade incalculável. Esse blog celebra isso, e abre, pra você leitor-anônimo, o meu Infinito Particular.

Ahh! Segunda confissão: roubei o título do meu blog da minha musa-tupiniquim-inspiradora, Marisa Monte. Ela me inspira. Poxa, ela é demais. Não tem como eu não plagiar! Suas canções deixam com vontade de saber, descobrir e se apaixonar pela vida. Ela é meu ego complementar¹.

Mas prometo que serei mais criativo daqui pra frente. Me dê uma colher de chá, afinal, primeiro blog, primeiro post. Enfim... Mas o objetivo dessa página, perdida no infinito internético, é fazer com que você analise os conflitos e mecanismos do seu infinito particular, satisfazendo a curiosidade e observando o meu infinito particular.

Obrigado Marisa, você me inspira. Os meus cafés-da-manhã não seriam nada sem a sua voz. E me desculpe, Machado. Tive que usar a sua brilhante idéia de explicar o título do seu livro através do primeiro capítulo que, aqui, adaptei para título do meu blog através da primeira postagem.

E obrigado a você que chegou até aqui, não desistiu da leitura e apostou na qualidade da minha escrita. Esse blog também é para você. Afinal, mande seu comentário. Vocês fazem parte do termômetro daqui.

¹: Termo da Psicologia, utilizado para designar pessoa que ajuda (Marisa) a outra (Luiz) a ser ela mesma.

Nenhum comentário: