quarta-feira, junho 25

A Incerteza de gostar daquilo que não é certo

Tudo aquilo que é metódico, certo e intocável me assusta. Toda essa rigidez de padrões e costume me deixa um pouco... com medo.

Sempre gostei do ambíguo; daquilo que tem várias faces e fases. Ficar incerto, ao leo, e apenas reflitir sobre o mundo sempre foi o meu comportamento na maior parte do tempo. Enquanto muitas pessoas vivem sem pensar, eu vivo pensando. E, que fique bem claro, não vivo para pensar, ok?

Mas, sometimes, isso faz com que eu fique saturado. De saco cheio. Olho às vezes para uns do tipo "pai de família", com cara de poucos amigos, relógio no pulso direito, maleta de couro em uma das mãos, e penso: "Serei um dia assim?".

A vida é tão instável. As pessoas seguem por um caminho e acabam no final de um completamente diferente. Tudo é tão sinuoso, que, ao meu ver, o metodismo chega a ser inútil! "Para quê tudo isso se amanhã, ao sair da minha casa, eu corro perigo de vida?".

Sei lá, viu... E, ao mesmo tempo penso que, se não fosse pelo fato de pensar tanto, não ficaria tão encanado e poderia viver como um cara comum. Sim, eu sou incomum. Ou talvez todos sejam e não tenham coragem de assumir sua incomunidade... (Daí o incomum seria comum, e não haveria discriminação!)

Vou explicar porque eu odeio tanto o rígido. O Conservadorismo, por exemplo, ele é um padrão de regras que alguém julgou ser o correto para um conviver ideal, ideal esse também pressuposto por esse alguém. Como eu posso adotar isso? Como eu consigo aderir à esse comportamento?

É incabível, inviável! Todos são diferentes! Todas as pessoas têm suas próprias idéias e ideais. Não é justo eu impor, como Sociedade, uma norma ou conduta para que todos sigam. Será que o Ser Humano é tão burro e irresponsável ao ponto de que alguém, no caso Estado e Sociedade, imponha leis e costumes, respectivamente, para si mesmo? Mas não se esqueça de que Estado e Sociedade são formadas por pessoas também! Quem me garante que elas não coloquem seus interesses e vontades naquilo que criam?

É por isso que o Poder é bom. Porque, quando você está no poder, todos tentam te imitar, te seguir, e você se sente importante. NOTA: Ser humano é um bicho carente que precisa de atenção. O Poder é delicioso porque satisfaz uma das características mais antigas e primitivas do homem: a carência e a vontade de aparecer.

Talvez seja por isso que eu amo Teatro. Consigo atenção e satisfaço o show boy embutido em mim.

Prova de que a vida é incerta é esse post. Criei com o intuito de escrever sobre uma coisa, e no final, terminei escrevendo sobre mim.

Mas não vou apagar. Que esse post seja a prova internéticamente escrita de que a Vida toma caminhos que não podemos conter. Só temos que acreditar que alguém, ou algo, superior nos rege e toma conta de nós enquanto trilhamos o nosso caminho no Planeta Terra. E que sempre age querendo nosso bem, mesmo a gente achando o oposto...

2 comentários:

Renato Scatolin disse...

adoro as suas masturbacoes ..... mentais

Eric Goldrim: disse...

Clamp, clamp... E mais aplausos.