domingo, janeiro 25

Inspiração

De uns 5 meses pra cá, eu comecei a perceber uma característica muito curiosa em mim.

Quando eu assisto a algum tipo de filme, ou seriado, ou minissérie, que, de certa forma, consiga passar uma emoção ou alguma mensagem que toca lá no fundo, eu me inspiro.

As palavras brotam na minha cabeça. A cabeça já imagina cenas, situações, frases, conjunções.
Cartas para ninguém são escritas, e uma satisfação rompe no peito.

Me sinto completo quando consigo escrever com o coração. Acompanhei todos os capítulos de "Maysa: Quando fala o coração". A vida de Maysa, sob uma direção de arte e de atuação impecável, aliados à direção-geral de Jayme Monjardim, fez com que janelas fechadas fossem abertas.

Tudo naquilo me inspirava. As cenas, os amores, as tragédias e, principalmente, as músicas.
Ahhh! As músicas! A voz de Maysa Matarazzo transborda sentimento triste e forte. Causa algo semelhante ao que acontece quando ouço Evinha, que tem uma voz mais sincera e energética.

Cheguei a escrever vários contos após assistir a filmes que me inspiraram. Às vezes eu os apago. Às vezes, os conservo nos confins do meu HD. Mas o importante é que eu escrevi. E que experimentei daquela sensação de estar integrado com si mesmo e com o Mundo.

Porque a meta de vida de uma de minhas facetas é ser um escritor que consiga exprimir com clareza e com sinceridade aquilo que está preso dentro dele. Mostrar ao mundo do que ele é capaz.

Estar perto de si é estar perto da essência de tudo. E estar perto da essência de tudo, te deixa perto do Mundo. Nada trás uma sensação melhor do que estar integrado com o Mundo.

Acho que é por isso que eu mantenho o Infinito Particular. É simplesmente uma pasta de manuscritos onde eu posso oferecer as minhas idéias às pessoas. É algo tão pessoal, mas quem disse que o que é pessoal tem que estar restrito aos limites da sua mente?

Não tenho medo e nem vergonha de me expor. Se expor aos outros te deixa forte. Faz você perceber que a Vida é muito mais que opinião dos outros. Faz você perceber o quanto é superior aos outros, que por não terem nada melhor para fazer, fazem chacotas de suas idéias que, no fundo deles, gostariam de ter tido antes.

Sim, é difícil estar um pouquinho a frente do esculacho popular.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu sabia que não estava enganada a seu respeito...
É garoto, você tem uma vida riquíssima à sua frente...
Trilhe seu caminho nessa direção, sem se importar com o que os outros pensam...
Os outros?
Ora,que importância eles têm?

Pavinatto disse...

Lu!!!

"Condecoração" do seu blog lá no meu. Passe por lá e veja!

Beijos.

Just me disse...

É engraçado como temos certas coisas em comum que, para alguns seriam apenas banalidades, mas acho que tanto pra mim quanto pra você, estão longe de ser isso.
Enfim, realmente é bom ter esse tipo de inspiração, eu há tempos que estou sem qualquer tipo, seja por falta de tempo ou outros motivos...
E sim, boa parte (se não todos) que criticam estão é com inveja, ou simplesmente fazem isso por não terem algo melhor a fazer. O melhor que fazemos é deixar de nos preocuparmos com o que os outros pensam e darmos mais atenção ao que nós pensamos.