sábado, setembro 6

Opinião Alheia e o que penso a respeito

Tenho uma conta no Orkut, assim como os milhares de brasileiros que têm acesso a Internet. Toda vez que acesso meu perfil e vejo alguém que o visitou, penso: "O que será que ele viu?"; "Será que ele acessou meu blog?"; "O que ele anda achando de mim?".

E tudo isso, toda essa auto-indagação, não é a título de preocupação. Porque, na verdade, eu tô me ferrando para o que os outros acham de mim, por mais maldosos e imbecis que sejam seus comentários. Já disse que o verdadeiro valor dos comentários não está no seu conteúdo, e sim naquele que os emite.

Mas eu queria ser uma espécie de éter, penetrar no consciente alheio, ver o que essa pessoa pensa, não só sobre mim, mas sobre tudo. Suas lembranças, suas memórias. Seus traumas, suas influências.

Para quem convive e estuda comigo, sei que pareço metido e chato pra caralho. Mas, se você realmente me conhece, sabe que eu respeito muito o espaço do outro. E que não sou o tipo de pessoa efusiva, que sai por aí cumprimentando, conversando, perguntando. Sou comunicativo quando quero ser. E sei ser efusivo com quem vale a pena o ser.

Só espero que você seja sábio o suficiente para entender isso aqui. E sábio também para analisar a criticidade dos seus próprios comentários. De se por no lugar do alvo que os recebe, mesmo sem saber.

Depositar raiva, deboche e ironia no conceito de uma pessoa só empobrece a nossa alma. É uma questão de perda de tempo. Simplesmente, perda de tempo...

Um comentário:

Pavinatto disse...

vi muito de mim em vc (rs)... Verdade. adicionei o seu blog aos meus favoritos tá?