terça-feira, fevereiro 24

Conquistas

Sou do tipo de pessoa que é insistente até o último fio de cabelo. Se creio que aquilo é o certo, eu não desisto. Não largo o osso. Simplesmente eu sou assim. Convicto. Insistente. E determinado.

Durante a minha vida de estudante, meu objetivo foi passar no Vestibular. E passei. Passei na melhor faculdade da América Latina. E me senti muito orgulhoso. Passei no curso que eu queria, e me senti satisfeito com a minha conquista.

Mas, ao mesmo tempo, me senti vazio. Eu me empenhei tanto, mas tive uma satisfação momentânea, algo passageiro e rápido. Nada muito significativo perante ao esforço realizado.

Quantas conquistas eu terei que ter para me sentir feliz, de maneira definitiva e completa? Será que a felicidade da Vida está atrás desses troféus? Ou será que as conquistas são apenas escalas para que possamos viver melhor?

Não sei... Definitivamente, eu não sei. Mas o que eu sei é que não posso parar. Sonhar, lutar e realizar. São três verbos que fazem parte de todos os dias da minha vida. Muitas vezes, pareço acomodado e preguiçoso... Ledo engano... Quem me vê assim, não vê quem sou.

Chego à conclusão de que, nessa vida da Terra, não há felicidade eterna. Até porque, não estamos aqui para sermos eternamente felizes. Estamos aqui para aprender sobre a Vida, e sobre os nossos erros e defeitos. Mas isso é assunto para um outro post. O que eu quis exprimir aqui é que não há felicidade e nem tristeza eternas.

Nossa vida, aqui, é feita de momentos felizes, momentos de dor e de amor. Momentos que nos marcarão pelo resto de nossa eternidade.

Talvez seja por isso que sou tão concentrado em minhas metas. Porque elas trazem momentos de felicidade. Eu só gostaria que tais momentos perdurassem por mais tempo. Poderiam ter sido até menos intensos, em troca de um prolongamento maior...

E, pra terminar, um trecho de uma música que eu gosto muito e que reflete bem as minhas atitudes.

"This is who I am
You can like it or not
You can love me or leave me
Cause I'm never gonna stop, no no"

Um comentário: